Embaixador de Angola visita Sociedade de Geografia de Lisboa

Janeiro 30, 2018 por Pedro Porto

À chegada o Embaixador da República de Angola foi recebido pelo Presidente da Direcção da SGL, Prof. Engª. Luís Aires Barros, e recebeu os cumprimentos dos restantes membros da direcção.

O Embaixador teve oportunidade de conhecer os diferentes espaços da sociedade, nomeadamente a Biblioteca, Sala dos Padrões, Sala Algarve, e inteirou-se do funcionamento da Sociedade. O Embaixador pôde ainda admirar algumas das peças mais significativas do património da SGL.

A Sociedade de Geografia de Lisboa (SGL) foi criada em 1875. É uma instituição, nas suas origens e nas suas finalidades, muito ligada ao contexto português dessa época, à situação da Europa desse tempo e ao que era a problemática da nossa posição no Ultramar e especialmente em África.

Hoje em dia é preocupação fundamental a manutenção e o reforço dos laços culturais e científicos com a Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) por meio de conferências, seminários, edições de livros e publicação sistemática do Boletim e Memórias.