João Lourenço, Presidente da República eleito, brinda pela vitória com Bornito de Sousa, Vice-Presidente eleito

Janeiro 30, 2018 por Pedro Porto

O oficial ‘Jornal de Angola’ dedica toda a sua primeira página ao assunto. ‘Novo Presidente Eleito’, escreve o matutino, ilustrando a matéria com uma foto de João Lourenço, quando, na quarta-feira, proferia o seu discurso de vitória, na sede do MPLA.

‘Na sua primeira declaração pública, após a divulgação da vitória do MPLA e do seu candidato, João Lourenço assegurou que, com a ajuda do povo, vai trabalhar para construir um futuro melhor para Angola e para os angolanos”, destaca a publicação.

MPLA GANHOU! – escreve, por seu turno, também em machete, o jornal privado angolano ‘O País’, na sua edição desta quinta-feira.

O título destaca que a ‘CNE exorta oposição a saber perder com dignidade’, ao mesmo tempo que assinala que o ‘Próximo Executivo estará de +olho+ nas abstenções’.

‘João Lourenço confirmado novo Presidente de Angola’, assinala, a partir de Portugal, o jornal português ‘Diário de Notícias’.

‘Os mais de 4,1 milhões de votos no MPLA e a vitória em todas as 18 províncias angolanas traduzem-se em 150 deputados, suficientes para garantir a maioria qualificada na Assembleia Nacional’, escreve a publicação.

O ‘CORREIO DA MANHÃ’, outro jornal português, anuncia, também, que João Lourenço foi confirmado novo Presidente de Angola, com a vitória do MPLA de mais de 60 porcento dos votos válidos.

O também jornal português ‘PÚBLICO’ assinala, por seu turno, que ‘João Lourenço garante abertura ao diálogo e critica oposição’.

‘Na primeira declaração após divulgação de resultados oficiais, Presidente eleito prometeu que o próximo Governo vai trabalhar no sentido de +afastar as práticas e comportamentos reprováveis+, que +provavelmente estarão na base de tanta abstenção+, destaca.